Como Fazer Atum com Crosta Crocante de 5 Pimentas

Como Fazer Atum com Crosta Crocante de 5 Pimentas


Você esta Pesquisando no Google " Como fazer Atum com Crosta Crocante de 5 Pimentas, Então você já pode fechar todas as abas de pesquisa do Google Pois Aqui vou revelar toda a Receita de Como fazer Atum com Crosta Crocante Sem Segredos tenho certeza que até o final deste artigo você vai entender como prepara esse delicioso prato.

Atum com Crosta Crocante de 5 Pimentas


          

Ingredientes para o Atum com Crosta Crocante de 5 pimentas

- 1 pedaço de atum cru de 300 g
- 50 g de pimenta em grão dos tipos branca, preta, jamaicana, verde e vermelha
- 5 colheres (sopa) de óleo para fritar

 Molho Oriental  para o Atum com Crosta Crocante de 5 pimentas

- 2 xícaras (chá) de shoyu
- 1 cálice de saquê ou vinho branco seco
- 1/2 colher (café) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de água
- 1 colher (sopa) cheia de amido de milho



Modo de Preparo do Atum com Crosta Crocante de 5 pimentas

Quebre todas as pimentas no liqüidificador, tomando o cuidado de não virarem pó. Coloque-as em um paninho aberto sobre a tábua de carne e pressione o pedaço de atum sobre as pimentas, fazendo que fique uma crosta de pimenta por todo o atum.
Leve-o para fritar em óleo por todos os lados durante 2 a 3 minutos. Depois, envolva-o em filme e leve à geladeira para deixa-lo mais compacto. Para o molho, leve para ferver o shoyu, o saquê ou vinho branco seco, e as raspas de gengibre. Quando estiver para começar a levantar fervura, junte o amido dissolvido na água. Mexa até começar a ficar um tom aveludado, como se querendo 'encorpar ou engrossar'. Tire do fogo nessa hora e reserve em um refratário. Montagem: corte em 3 rodelas o atum e coloque um sobre o outro em cascata, no centro do prato branco. Em cada lado do atum decore com folhas de hortelã e uma cereja no centro das folhas. Cubra com o molho oriental e sirva.

Observação
- No centro das postas de atum ficará um pouco cru, pois é assim mesmo que se serve. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »